[GRÁTIS] Mini Curso de HTML, CSS, JavaScript, Git e Github + E-book

[GRÁTIS] Mini Curso de HTML, CSS, JavaScript, Git e Github + E-book

Aprenda Técnicas e Conceitos Básicos de Programação. Material 100% Gratuito!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como fazer o cliente valorizar seu trabalho?

Como fazer o cliente valorizar seu trabalho?

Ao fazer uma venda e o cliente ficar falando que está caro, que vai pensar, que vai verificar as finanças, muitas vezes o cliente está desvalorizando o seu trabalho e o seu esforço. Mas existem maneiras de mudar essa situação.

É possível fazer seu cliente valorizar seu trabalho. Para isso é necessário entender a diferença entre preço e valor e saber como usar essa diferença em sua negociação de vendas.

Muitas vezes, quando o cliente não valoriza o seu trabalho é porque a negociação está focada em preço. Isso acontece quando o profissional já cita descontos, parcelamentos, promoções ou palavras como “barato” e “baratinho”.

Nossa sociedade está acostumada a pensar que preço baixo está relacionado à baixa qualidade e a famosa frase do “barato que sai caro“. O que fazer para seu cliente valorizar seu trabalho? Você precisa basear a sua argumentação, apresentação e oferta de vendas em valor. Valor é tudo o que o cliente vai receber pelo preço que está pagando.

Siga essas três dicas e agregue valor ao seu trabalho!

1) Acredite no valor do seu trabalho

5 dicas para voce fechar mais contratos como freelancer 1024x576 - Como fazer o cliente valorizar seu trabalho?

Você deve acreditar que o seu trabalho merece ser valorizado. Porque você é profissional diferenciado, que ama o que faz, o faz por escolha própria e imprime em seu trabalho sentimentos e realização.

2) Capacite-se e aprimore suas técnicas de vendas

sistema de vendas online eb3 1024x459 - Como fazer o cliente valorizar seu trabalho?

Invista em cursos presenciais ou online, pesquise tendências e novidades, adquira conhecimentos, participe de fóruns e grupos que discutem e compartilham experiências relacionadas à técnica de vendas. Se ainda não pode investir em cursos pagos, veja os conteúdos disponíveis gratuitamente na Internet (Youtube, Pinterest, Flickr, etc). Esse investimento tornará seu trabalho mais profissional e os clientes não reclamarão de pagar um pouco a mais por um produto diferenciado e de qualidade.

3) Compartilhe experiências de sucesso

img 8afff9446b9bc1c5 - Como fazer o cliente valorizar seu trabalho?

Não adianta somente sair fazendo divulgação de seus projetos em todos os meios. Invista em mostrar bons resultados e experiências de seus clientes. Divulgue depoimentos e histórias de clientes satisfeitos, mostre como seu trabalho é valorizado e transforma a vida das pessoas.

Esperamos que essas dicas ajudem a valorizar o seu trabalho!

Tags: | | | | | |

Sobre o Autor

Robson dos Santos
Robson dos Santos

Ajudando milhares de pessoas a mudarem de vida através da programação. Se você deseja mudar também, vamos juntos!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *