[GRÁTIS] Mini Curso de HTML, CSS, JavaScript, Git e Github + E-book

[GRÁTIS] Mini Curso de HTML, CSS, JavaScript, Git e Github + E-book

Aprenda Técnicas e Conceitos Básicos de Programação. Material 100% Gratuito!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Afinal, Ainda Vale a Pena Aprender PHP?

Afinal, Ainda Vale a Pena Aprender PHP?

Está com dúvidas e não sabe ainda se vale a pena fazer um curso de PHP? Saiba que no mundo atual de sites e aplicativos, o PHP é usado como uma linguagem primária para o desenvolvimento da web, sendo que seu uso tem aumentado em todo o mundo. 

Sem dúvidas, fazer um curso de PHP é uma escolha inteligente para começar uma carreira de programador ou diversificar suas habilidades nessa área.

Para aprender essa linguagem de programação você precisa apenas de um computador com o PHP, Mysql e o Webserver instalado. Na web você encontrará os instaladores necessários para completar esse processo.

Neste artigo, listamos alguns motivos para você ver que faz muito sentido aprender e fazer um curso de PHP.

PHP Como Uma Ferramenta de Desenvolvimento Web

php desenvolvimento web 1024x450 - Afinal, Ainda Vale a Pena Aprender PHP?

O PHP é bastante utilizado no desenvolvimento de websites. Sites com diferentes domínios, incluindo comércio eletrônico, além dos gigantes Facebook, Yahoo, Myspace e Wikipedia utilizam o PHP.

Quem está começando a conhecer o universo da programação precisa aprender essa linguagem usada principalmente em sites de empresas.

Fácil de Aprender

O PHP tem uma sintaxe simples e fácil de aprender. Outra vantagem, é o fato dele necessitar de menos investimento em sua infraestrutura. Isso significa que os gastos com servidor e implementação tendem a ser mais baixos que em outras linguagens.

banner php do zero ao profissional gratis - Afinal, Ainda Vale a Pena Aprender PHP?

É possível, por exemplo, rodá-lo em Apache e Linux, tecnologias open source. Dessa forma, fica mais barato criar e dar manutenção em um site feito em PHP do que fazer a mesma coisa com outras tecnologias.

Disponibilidade da Estrutura

php frameworks - Afinal, Ainda Vale a Pena Aprender PHP?

A principal vantagem do PHP são seus frameworks que unem códigos comuns gerando uma funcionalidade genérica. Em outras palavras, uma biblioteca de códigos. Alguns dos mais populares são: Zend, Symfony, CakePHP, CodeIgniter e Laravel

O uso de frameworks tem muitos pontos positivos. Primeiro, a reutilização de códigos acelera o crescimento. Em segundo lugar, o uso de códigos comprovados e testados reduz erros.  Além disso, ajudam a criar diversas funcionalidades em certas aplicações, por exemplo:

– login;

– gerenciar sessões;

– enviar e-mails;

– gerenciar arquivos;

– realizar integração com banco de dados.

Dinâmico e Flexível

versao php atualizada - Afinal, Ainda Vale a Pena Aprender PHP?

Além de fornecer segurança, o PHP é escalável, ou seja, torna-se disponível para qualquer usuário com acesso à internet. Assim, há uma renovação automática em sites e aplicativos. O PHP oferece opções de auto personalização pelos usuários de acordo com o seu gosto. 

Sendo um produto gratuito e criptografado, o código pode ser escrito por qualquer editor. Com o PHP, também é possível gerar efeitos especiais e design gráfico. Portanto, essa linguagem de programação funciona oferecendo inúmeras possibilidades aos desenvolvedores.

Desenvolvimento de APIs

php api 1024x375 - Afinal, Ainda Vale a Pena Aprender PHP?

Através dos softwares de APIs é possível fazer a integração entre vários sistemas da web, já que possui diversas funcionalidades. Dessa forma, são compartilhados dados e recursos de aplicações via http.

banner curso php do zero ao profissional - Afinal, Ainda Vale a Pena Aprender PHP?

Por exemplo, ao criar um aplicativo móvel, torna-se possível acessar dados em um sistema remoto para que haja o compartilhamento de informações. Esse serviço é disponibilizado via APIs.

Recursos

php brasil code 1024x267 - Afinal, Ainda Vale a Pena Aprender PHP?

O PHP possui várias ferramentas disponíveis para download, seja para estruturas, cursos de certificação ou desenvolvedores. Com acesso a dezenas de extensões, os resultados finais podem ser personalizados conforme as necessidades dos clientes.

Com a vantagem de customização do PHP, torna-se uma estrutura de desenvolvimento altamente desejada para o CMS. Sites baseados em PHP apresentam desempenho mais rápido. Portanto, há uma demanda crescente por desenvolvedores de PHP, com quase tudo sendo reescrito em códigos. Assim, essa carreira torna-se promissora.

Oportunidades de Emprego  

php emprego - Afinal, Ainda Vale a Pena Aprender PHP?

Uma certificação em um curso de PHP é um pré-requisito para trabalhar nessa área. No entanto, como amador, você pode desenvolver suas habilidades em PHP e ser contratado mesmo sem ter uma formação acadêmica.

Em muitos casos, basta ter o conhecimento necessário para trabalhar nesse setor de mercado. Como um novato, um desenvolvedor PHP pode começar a oferecer seus serviços de forma autônoma.

Dessa forma, ao adquirir experiência gradualmente, poderá obter altos ganhos. O conhecimento adequado do PHP e as habilidades gerenciais podem lhe proporcionar grandes projetos.

De acordo com pesquisas, o salário médio de um desenvolvedor PHP pode chegar a R$ 4.000,00. Sem dúvidas, a experiência no trabalho influencia bastante a renda.

Clique Aqui e confira as vagas de emprego para programadores PHP.

O conhecimento de outras tecnologias da web, como AngularJS, Joomla, Magento, pode melhorar ainda mais sua remuneração.

O Futuro do Desenvolvedor PHP

php futuro - Afinal, Ainda Vale a Pena Aprender PHP?

PHP é uma linguagem de programação web popular empregada em todo o mundo. Além disso, foi adotado por milhões de sites da atualidade. De acordo com pesquisas recentes, o PHP é utilizado por 84% dos principais servidores da web. 

Os desenvolvedores de PHP estão entre os profissionais mais fervorosos do mundo da programação. Grandes empresas contam com desenvolvedores PHP para criar e gerenciar suas plataformas online. Portanto, a tendência é que a demanda aumente nos próximos anos.

Não pense que aprender PHP é uma tarefa difícil. Se você se dedicar poderá aprender facilmente em pouco tempo.

Conclusão

Por fim, citamos as principais razões para você aprender e fazer um curso de PHP. Lembre-se que não será preciso pagar por uma licença para utilização. Além disso, o PHP tem uma grande comunidade de usuários.

Portanto, qualquer dúvida você pode solucionar nos fóruns de discussão ou redes sociais. Você vai encontrar também tutoriais em vídeos no YouTube.

Então, devido à versatilidade da linguagem e quantidade de desenvolvedores em todo o mundo, há várias empresas procurando programadores PHP.

banner php do zero ao profissional gratis - Afinal, Ainda Vale a Pena Aprender PHP?

Esse conhecimento é fundamental para qualquer profissional dessa área. Mas, se você prefere trabalhar como freelancer, saiba que há plataforma na web que oferecem bons projetos baseados em PHP. Assim, você poderá gerar renda conforme os trabalhos que realizar.

E então, ficou interessado em fazer um curso de PHP e ganhar habilidades em programação web? Conheça os nossos cursos! Você vai encontrar as opções para quem precisa atuar em um mercado de desenvolvimento web, como o curso PHP do Zero ao Prossional.

Um forte abraço,

Robson

_______________________

Confira o artigo: Os 10 Melhores Frameworks PHP Para Desenvolvedores Web

Sobre o Autor

Robson dos Santos
Robson dos Santos

Ajudando milhares de pessoas a mudarem de vida através da programação. Se você deseja mudar também, vamos juntos!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *