[GRÁTIS] Mini Curso de HTML, CSS, JavaScript, Git e Github + E-book

[GRÁTIS] Mini Curso de HTML, CSS, JavaScript, Git e Github + E-book

Aprenda Técnicas e Conceitos Básicos de Programação. Material 100% Gratuito!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

3 dicas de Como Conseguir um Emprego de Programador (sem ter experiência)

3 dicas de Como Conseguir um Emprego de Programador (sem ter experiência)

Saber como conseguir um emprego de programador é sempre algo muito difícil, principalmente se você não tem experiência profissional, o que também é um empecilho de uma maneira geral.

No entanto, algumas informações são importantes para que você saiba como se colocar de fato no mercado, e então obter todos os benefícios de um modo geral, e entender melhor o mercado.

A partir desse cuidado é fundamental que você saiba também o que é indicado para entrar como profissional neste sentido e para isso é preciso que você conheça bem a área e possa aprofundar os estudos.

A área de programação oferece algumas oportunidades interessantes, e por isso é fundamental que você saiba de que maneira você pode se preparar até mesmo para uma boa colocação profissional.

Sendo assim, vou trazer 3 dicas de como conseguir um emprego de programador mesmo sem ter nenhum tipo de experiência profissional, e você pode ter acesso à boas oportunidades de trabalho.

O que faz um programador?

O programador está envolvido em várias situações do nosso dia a dia, por exemplo, quando você faz um pagamento de forma online, saiba que um profissional de programação preparou todo o sistema para você efetuar essa transação.

Portanto, ele é a pessoa que vai facilitar os processos, automatizando de maneira adequada. O objetivo é facilitar a vida dos usuários de determinado sistema, usando linguagens de programação. Alguns programadores se especializam numa área, por exemplo: finanças, áreas científicas, EAD, dentre outras.

Sendo assim conhecer essas possibilidades é algo muito importante, e isso te ajuda em um tipo de ação mais direcionada.

Para que você possa procurar por oportunidades de trabalho dentro do setor, é necessário que você saiba exatamente como é o caminho feito nesse sentido.

Mini Curso + E-book

Receba Gratuitamente no seu E-mail!

mini curso ebook 1 - 3 dicas de Como Conseguir um Emprego de Programador (sem ter experiência)
Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como conseguir um emprego de programador?

Para conseguir um emprego de programador é preciso que você também conheça todas as possibilidades e trabalhos que são possíveis nesse sentido e que estejam dentro do que você busca.

Um programador vai além do que somente trabalhar com códigos ou mesmo com “comandos frios”, mas com todo o processo de aprofundamento de cada ideia e também de contextos empresariais.

Entender esse tipo de ação é um diferencial de como conseguir um emprego de programador, tendo em vista que quanto mais você se dedica ao trabalho melhor você pode conseguir trabalhar essas informações.

A seguir vou trazer 3 dicas importantes de como conseguir um emprego de programador mesmo sem ter nenhum tipo de experiência, e com isso obter as informações necessárias para entrar de fato no mercado de trabalho.

Procure a empresa

Procure a empresa Programador brasil code - 3 dicas de Como Conseguir um Emprego de Programador (sem ter experiência)
procure informações sobre a empresa

O primeiro passo é procurar informações sobre a empresa, o tipo de trabalho que ela produz, principais produtos e tecnologia (linguagem, framework, banco de dados, sistema, etc), que são desenvolvidos, para que você possa entender o modelo de negócio delas.

Hoje em dia, todas as empresas possuem sites, páginas no Facebook, LinkedIn, notícias na mídia, ou até mesmo pessoas que trabalham lá e que estão facilmente acessíveis através destas redes.

Mirar a empresa que você busca é sempre muito importante, até mesmo para que você trace um plano de ação, estudando algo e até mesmo escolher uma área de atuação, justamente para que você tenha uma resposta positiva nesse sentido.

A partir desse tipo de ação você pode se apresentar diretamente na empresa, e  pode até mesmo se destacar dentre os concorrentes, o que é um primeiro passo de como conseguir um emprego de programador sem a experiência necessária.

Escolher esse tipo de caminho pode ser um bom começo, e a partir disso você consegue trabalhar com alternativas de trabalhos muito variados, e para isso você precisa de fato focar nesse objetivo.

Escolha um tipo de linguagem e tecnologia

brasil code linguagem de programação - 3 dicas de Como Conseguir um Emprego de Programador (sem ter experiência)
Linguagem de programação

No mundo da programação existem muitas possibilidades, e isso também é algo que você precisa prestar muita atenção, já que existem muitas formas de trabalho e também muitos projetos que oferecem essas possibilidades.

Dominar uma linguagem de programação e saber as tecnologias aplicadas, pode ser muito importante para que você consiga trabalhar com diferentes finalidades e objetivos, mas ainda assim é preciso que você escolha exatamente o que está em alta no mercado ou tendência adota pela empresa.

Confira o artigo: Qual linguagem de programação devo aprender primeiro

Desenvolva pequenos projetos

brasil code developer - 3 dicas de Como Conseguir um Emprego de Programador (sem ter experiência)
Desenvolva projetos

Uma outra dica é você desenvolver projetos, mesmo que sejam pessoais ou mesmo ligados a um trabalho muito específico, afinal é preciso ter alguma coisa feita de fato por você.

Isso faz com que você também possa indicar alguns trabalhos feitos, e essa é a principal  forma de você mostrar a sua habilidade na área, mesmo não sendo algo tão profissional, mas que possui uma importância e uma finalidade.

Se mesmo assim, você ainda não sabe o que desenvolver, aí vai umas dicas:

  • Sistema web de cadastro, controle e relatório
  • Um Pequeno aplicativo ou jogo mobile publicado no Google Play Store ou App Store da Apple
  • Um banco de dados modelado e bem documentado
  • Websites
  • Um produto que você fez para resolver um problema seu

Assim o empregador consegue avaliar como você trabalha e também a qualidade do seu serviço, sendo um caminho muito interessante para a contratação de fato e que pode te ajudar neste sentido.

Por isso procure por projetos em sites de freelancer ou desenvolva algo para que você possa adotar estratégias de como conseguir um emprego de programador mesmo sem ter nunca trabalhado profissionalmente na área.

Confira o artigo: 6-dicas-para-ser-um-programador-freelancer

Essas são algumas dicas de como conseguir um emprego de programador sem experiências, e tudo isso é importante para que você também considere possibilidades de entrada no mercado por uma via diferente.

O mais importante é você estar atento às possibilidades de aplicar o conhecimento e também às formas de aprender mais sobre a área, estudando e procurando sempre evoluir.

aprenda a programaar - 3 dicas de Como Conseguir um Emprego de Programador (sem ter experiência)

A partir disso você pode obter um espaço no mercado e conseguir também formas de atuação que poderia até mesmo parecer impossível.

Um forte abraço e conte comigo sempre!

Robson

Sobre o Autor

Robson dos Santos
Robson dos Santos

Ajudando milhares de pessoas a mudarem de vida através da programação. Se você deseja mudar também, vamos juntos!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *