[GRÁTIS] Mini Curso de HTML, CSS, JavaScript, Git e Github + E-book

[GRÁTIS] Mini Curso de HTML, CSS, JavaScript, Git e Github + E-book

Aprenda Técnicas e Conceitos Básicos de Programação. Material 100% Gratuito!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

10 dicas para vencer o preconceito na carreira de TI depois dos 30

10 dicas para vencer o preconceito na carreira de TI depois dos 30

Ter como começar carreira em TI nem sempre é algo tão simples, e principalmente para quem já passou dos 30, que já tem dificuldades de entrada no mercado de trabalho de uma maneira geral, o que demanda uma força de vontade muito maior do que você espera.

É importante também ressaltar que a área de TI por si só possui um tipo de funcionamento muito específico, e traz algumas outras possibilidades de você trabalhar com essas informações e se consiga uma vaga no mercado de trabalho mesmo depois dos 30.

Como começar a carreira em TI

Para entrar na área de TI é necessário que você consiga avaliar as necessidades do trabalho em si e por isso você deve avaliar todas as necessidades de uma maneira geral, entendendo também que é possível obter todas as informações necessárias.

Entendendo tudo sobre essas informações vamos então para as dicas finais, já que você também precisa entender de práticas mais diretivas e que vão ser importantes, trazendo todo o tipo de ação que são ideias de como começar carreira em TI depois dos 30.

#1 Monte um bom currículo

currículo - 10 dicas para vencer o preconceito na carreira de TI depois dos 30
Currículo é tudo

O primeiro passo é montar um bom currículo, tendo sempre o foco em tudo o que você pode oferecer na área de TI, já que é algo que vai abrir portas dentro da área, e focar nesse tipo de setor vai fazer toda a diferença no tipo de acesso ao mercado.

Por isso o mais importante é você conseguir dar maior importância à todas as experiências ligadas à área de TI para que você possa conseguir vagas de uma forma mais fácil, e mesmo depois dos 30 obter o acesso facilitado de uma maneira geral.

#2 Invista em estudos

A área de TI, sendo tão específica, necessita de um estudo prévio, que garanta de uma maneira simples de conseguir pensar em em possibilidades já no campo de trabalho, que pode exigir muito do conhecimento que você acumulou durante tanto tempo de sua vida.

Mini Curso + E-book

Receba Gratuitamente no seu E-mail!

mini curso ebook 1 - 10 dicas para vencer o preconceito na carreira de TI depois dos 30
Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Por isso é preciso que sempre que você puder estudar mais sobre a área e também procurar por novidades no ramo que podem te ajudar em todo esse processo de trabalho em TI, e também o que vai fazer toda a diferença no campo de trabalho de fato.

#3 Tenha referências

Se você já trabalhou em algum lugar e tem alguma referência, faça valer essa referência justamente para que você consiga também pensar em uma colocação mais garantida no mercado, já que você vai ter uma indicação de pessoas que podem atestar sua dedicação.

Por conta disso você também pode avaliar como você lida no dia a dia no seu emprego, procurando oportunidades em alguma coisa relacionada à área e mantendo sempre um relacionamento saudável que pode te ajudar a conseguir novas vagas de emprego.

#4 Tire vantagem da idade

Entrar no mercado depois dos 30 pode ser algo muito ruim para algumas pessoas, enquanto que para outras é algo essencial e pode fazer uma diferença e tanto no que diz respeito à carga de experiência que é trazida e que pode ser compartilhada.

É preciso tirar também vantagem da sua idade, e não ter necessariamente esse fator como negativo, para que você consiga sair na frente de concorrentes e também consiga boas vagas de emprego em TI, considerando até mesmo a sua experiência de um modo geral.

#5 Se proponha a sacrifícios

Se você procura como começar carreira em TI depois dos 30 é preciso também saber que não vai ser nada fácil, e que essa área vai trazer muitas dificuldades, principalmente para que você consiga acompanhar todos os movimentos da própria área.

Em uma situação normal, uma entrada com essa idade em um emprego já é um desafio, e na parte de TI, o desafio é maior, já que você tem diversas maneiras com as quais você pode executar tarefas simples e retornar o que é necessário.

#6 Troque informações com outras pessoas

Networking - 10 dicas para vencer o preconceito na carreira de TI depois dos 30
Faça Network

Não é porque você tem algumas vantagens da sua idade que você vai simplesmente se afastar e deixar de entrar em contato com pessoas mais jovens, que inclusive podem trazer muitas ferramentas interessantes de um modo mais amplo.

Estar conectado com outras pessoas é muito importante até mesmo para que você consiga avaliar possibilidades de avanços, e também possa pensar em como você se relaciona para obter maior conhecimento e melhorar suas habilidades.

#7 Se livre do preconceito

vergonha - 10 dicas para vencer o preconceito na carreira de TI depois dos 30
Não tenha Vergonha

Muitas pessoas não conseguem estratégias de como começar carreira em TI por conta do preconceito que elas possuem de si mesmas, e por isso é também uma dica importante se livrar desses pensamentos, justamente para que você possa obter o seu espaço no mercado.

Por isso é preciso conseguir ir à frente e lidar com as oportunidades de uma forma muito mais efetiva e garantida.

#8 Goste do que faz

Gostar do que faz é sempre uma dica interessante, principalmente para quem procura vagas em TI e essa é uma forma de você conseguir esse lugar no mercado.

Assim certamente você consegue pensar em crescimentos e até mesmo dedicação na área, tendo sempre o foco no crescimento.

#9 Procure vagas

Não tem como começar carreira em TI se você não procura por vagas na área, se não busca informações nas empresas e outros comportamentos.

Por isso é necessário que você busque sempre esse avanço, tendo principalmente formas mais efetivas de ter esse cuidado.

#10 Não tenha medo

medo - 10 dicas para vencer o preconceito na carreira de TI depois dos 30
Não tenha medo

Por fim, é mais importante que não tenha medo de se lançar e possa também procurar por formas de ir cada vez mais longe, e assim obter todo o reconhecimento e trabalho necessário;

Essas são as dicas de como começar carreira em TI depois dos 30, de uma forma muito simples e também muito importante para o seu processo de uma forma geral, e por conta disso você precisa também seguir alguns padrões.

Procurar vagas, se atualizar com cursos, tudo isso é muito importante e faz toda a diferença no processo.

Forte abraço!

Robson

Sobre o Autor

Robson dos Santos
Robson dos Santos

Ajudando milhares de pessoas a mudarem de vida através da programação. Se você deseja mudar também, vamos juntos!