[GRÁTIS] Mini Curso de HTML, CSS, JavaScript, Git e Github + E-book

[GRÁTIS] Mini Curso de HTML, CSS, JavaScript, Git e Github + E-book

Aprenda Técnicas e Conceitos Básicos de Programação. Material 100% Gratuito!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Por que a Carreira de Programador Continua Sendo um Ótimo Negócio?

Por que a Carreira de Programador Continua Sendo um Ótimo Negócio?

Em uma simples pesquisa você encontra a informação que o mercado de TI é um dos mais promissores do Brasil, sendo a carreira de programador uma ótima oportunidade de crescimento e bons salários.

Aliás, podemos até mesmo mencionar que essa tendência é mundial e o profissional pode conquistar altos salários em diversos países de forma simples, o que não acontece na maioria das profissões.

Por outro lado, nem todas as pessoas possuem qualificação o suficiente para ocuparem as vagas existentes no mercado, gerando uma demanda ainda maior de programadores e outros profissionais da área.

Quem acredita que a carreira de programador já não é mais de sucesso, se engana, mesmo que o mercado de TI tenha a demanda de outros profissionais, o programador continua tendo seu lugar garantido, sendo totalmente necessário.

Em nosso artigo de hoje você vai entender alguns motivos que fazem essa profissão continuar sendo um ótimo negócio. Confira!

Excelentes Oportunidades de Trabalho

carreira programador 1 - Por que a Carreira de Programador Continua Sendo um Ótimo Negócio?

Primeiramente, o que ainda faz a carreira de programador ser um bom negócio, são as inúmeras oportunidades de trabalho, principalmente em grandes capitais.

Além disso, o profissional é extremamente valorizado quando qualificado, já que não é do interesse da empresa o perder.

Em outros artigos do nosso site você já deve ter lido, mas não podemos deixar de mencionar a possibilidade de fazer sua carreira de programador fora do país.

Enquanto muitas pessoas procuram formas de sair e trabalhar no exterior, o programador consegue fazer isso sem nenhuma dificuldade. Realmente estamos falando de oportunidades únicas.

Salário Médio – Carreira de Programador

salario programador 1024x218 - Por que a Carreira de Programador Continua Sendo um Ótimo Negócio?

Quando falamos sobre carreira de programador o assunto salário não pode ficar de fora, porém, devemos lembrar que há diversas variáveis para tudo isso, como por exemplo, empresa e o estado que a mesma está localizada.

Mas, de forma geral, o programador é um profissional que sempre ganha bem e acima da média, quando comparado a outras profissões. Segundo o site Catho, o salário médio de um programador é de R$ 2.461,53. A remuneração desse profissional depende bastante do tipo de programa que desenvolve, da região ou cidade onde atua e do tamanho da empresa, além da própria qualificação e experiência.

Linguagens Essenciais Para a Carreira de Programador

carreira de programdor 4 1024x506 - Por que a Carreira de Programador Continua Sendo um Ótimo Negócio?

Há diversas linguagens quando o assunto é programação, desde linguagens mais simples, até linguagens mais complexas, tudo vai depender de onde o programador trabalha e com o que ele deseja atuar dentro de sua carreira de programador.

Mini Curso + E-book

Receba Gratuitamente no seu E-mail!

mini curso ebook 1 - Por que a Carreira de Programador Continua Sendo um Ótimo Negócio?
Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Porém, existem as linguagens mais utilizadas no mercado em geral e é necessário fazer uma pesquisa para descobrir quais são elas e aprender (caso ainda não saiba).

A vantagem de estudar uma linguagem de programação mais complexa é entrar em um nicho de mercado ainda mais restrito, visto que a maioria dos profissionais aprendem as mais simples e mais utilizadas pelo mercado.

Portanto, quem deseja se destacar aprende as mais utilizadas e as mais complexas e com poucos concorrentes na hora de disputar uma vaga de trabalho.

Como mencionado, tudo também vai depender do nicho que você deseja seguir dentro da carreira e das empresas que deseja trabalhar.

Onde Pode – se Fazer Carreira de Programador?

carreira de programador 5 1024x436 - Por que a Carreira de Programador Continua Sendo um Ótimo Negócio?

Quando falamos sobre a carreira de programador, podemos dizer que a grande maioria desses profissionais vão para empresas de desenvolvimento de software, atuando assim, dentro de um nicho específico.

Porém, existem empresas maiores com seu próprio departamento de desenvolvimento.

Todas essas escolhas vão depender dos objetivos da carreira de programador, das linguagens que ele sabe e dos desafios que ele está disposto a passar para crescer profissionalmente.

Como Começar a Carreira de Programador?

carreira de programdor 2 1024x532 - Por que a Carreira de Programador Continua Sendo um Ótimo Negócio?

Muitas pessoas ainda estão confusas em como iniciar sua carreira de programador, e podemos dizer que o primeiro grande passo é a qualificação profissional.

A capacitação nunca pode ficar de fora, seja um curso voltado para programação ou mesmo ensino superior na área de tecnologia da informação, esse é o começo de qualquer profissional.

aprenda programar brasil code - Por que a Carreira de Programador Continua Sendo um Ótimo Negócio?

Após a conclusão do curso ou mesmo durante, é necessário adquirir experiência, por isso os estágios são considerados de extrema importância, até mesmo aqueles não remunerados.

Nesse artigo aqui eu ensino o passo a passo para Conseguir um Emprego de Programador, caso você não tenha experiência.

Em um primeiro momento, o profissional deve querer aprender e pegar bagagem profissional, só depois a compensação financeira deve ser uma preocupação.

Lembrando que como em qualquer carreira, para iniciar sua carreira de programador é preciso ter sede de aprender e deixar isso claro dentro do seu estágio, qualquer empresa valoriza um funcionário com esse pensamento.

Em resumo, a carreira de programador ainda é um ótimo negócio porque vagas não faltam no Brasil e no mundo. E continuará assim pelos próximos anos, segundo pesquisa do IDC.

Como consequência de tudo isso, os salários também são gratificantes, colocando o profissional em um patamar diferente dentro do mercado.

Se você é um programador iniciante ou profissional e quer dominar as maiores e melhores tecnologias do mercado, então você não pode deixar de conhcer o novo método de treinamento que vai alavancar as sua carreira profissional.

Foi esse o treinamento que eu fiz e que mudou a minha vida!

Não deixe de continuar em nosso Blog para conferir as novidades do mundo da tecnologia.

Forte abraço!

Robson

Sobre o Autor

Robson dos Santos
Robson dos Santos

Ajudando milhares de pessoas a mudarem de vida através da programação. Se você deseja mudar também, vamos juntos!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *