[GRÁTIS] Mini Curso de HTML, CSS, JavaScript, Git e Github + E-book

[GRÁTIS] Mini Curso de HTML, CSS, JavaScript, Git e Github + E-book

Aprenda Técnicas e Conceitos Básicos de Programação. Material 100% Gratuito!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

4 Ferramentas do Programador Home Office

4 Ferramentas do Programador Home Office

Já pensou conseguir trabalhar a partir de qualquer lugar, fazendo seus horários, sem precisar passar por trânsito e sem toda aquela preparação que demoram horas, até chegar ao trabalhado?

Felizmente essa é uma realidade do programador home office. O profissional consegue trabalhar e ganhar bem a partir de casa com todos os benefícios e vantagens de uma maior qualidade de vida.

Com certeza o ponto alto da profissão é essa possibilidade que se torna cada vez mais real, principalmente no momento que estamos enfrentando.

Porém, é preciso produtividade, seja você um funcionário de empresa ou um programador home office que trabalha de forma individual.

Em nosso artigo de hoje você vai conhecer as 4 ferramentas do programador home-office para produzir e se adaptar a rotina do trabalho em casa. Confira.

1 – Ferramenta de E-mail do Programador Home Office

ferramentas home office email 1024x438 - 4 Ferramentas do Programador Home Office

Sabemos o quanto o e-mail é importante e obrigatório para o programador home office e para qualquer profissional hoje em dia, por isso é preciso providenciar o seu (caso ainda não tenha um para o lado profissional).

Mini Curso + E-book

Receba Gratuitamente no seu E-mail!

mini curso ebook 1 - 4 Ferramentas do Programador Home Office
Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Misturar com o e-mail pessoalmente, por vezes, não é a melhor solução e por isso indica-se um mais voltado para o lado profissional.

Existem diversas plataformas no Brasil com a possibilidade de registro gratuito, como por exemplo, o Gmail ou mesmo o Outlook.

Agora, se você tem uma empresa ou é um profissional freelancer que pretende estar sempre em contato com seus clientes. Nada melhor do que um aspecto profissional, nesses casos, um domínio próprio é melhor.

Você pode colocar o nome da empresa ou mesmo o seu nome com .com.br e isso pode ser feito através do site Registro.br, vale a pena.

2 – Ferramentas para gerenciar tarefas do Programador Home Office

ferramentas home office 2 1024x497 - 4 Ferramentas do Programador Home Office

O programador home office precisa ser organizado quanto as suas tarefas, tudo para entregar um trabalho de qualidade e perante o tempo determinado.

O gerenciamento de tarefas é importante tanto para o programador home office que trabalha para uma empresa como para aquelas que trabalham de forma independente.

A desorganização é um inimigo do trabalho home office, principalmente no começo quando estamos em fase de adaptação.

Existem diversas ferramentas para gerenciar tarefas, mas vamos conversar sobre duas.

A primeira é o Trello, o cadastro na plataforma é totalmente gratuito, você tem acesso a quadros, listas, cartões, tudo para organizar e priorizar seus projetos de uma forma diferente e flexível.

Essa parte da flexibilidade é algo importante para o programador home office, sabemos que a rotina e as urgências quanto aos projetos podem ir modificando.

Por fim, o programa consegue sincronizar em todos os seus dispositivos, ótima funcionalidade para quem trabalha no meio.

A segunda opção é o Meistask, cadastrando seu e – mail de trabalho de forma gratuita, a ferramenta é intuitiva, bem fácil de ser utilizada, pode ser colaborativa no caso de equipes de trabalho, podendo ser utilizando também de maneira móvel.

Além desses dois exemplos você consegue encontrar outras ferramentas disponíveis na internet, o importante é encontrar uma que melhor se adapte a sua demanda.

3 – Ferramentas de Escritório do Programador Home Office

ferramentas home office 3 1024x475 - 4 Ferramentas do Programador Home Office

Apresentar documentos em textos, apresentar planilhas, fazer apresentações sobre projetos, entre outras coisas, tudo isso acaba por fazer parte da rotina do programador home office, por mais que nem sempre seja de uso diário.

É importante estar preparado para quando precisar dessas funcionalidades, por isso o pacote office deve estar oficialmente instalado no computador.

O pacote office deve estar sempre atualizado e a partir dele você consegue ter acesso ao Word, Excel e PowerPoint, as ferramentas mais utilizadas, além de outras funcionalidades.

pacote full stack 3 1 - 4 Ferramentas do Programador Home Office

O Google Docs também possibilita o trabalho em equipe a partir do compartilhamento seguro das informações, com a possibilidade de acessar em qualquer hora ou lugar.

A ferramenta G Suits entra como destaque, por ser pensada justamente para empresas, a partir da ferramenta você consegue o domínio profissional do seu e-mail como já mencionamos, com certeza vale a pena explorar e ver o que pode te oferecer.

4 – Ferramentas de Comunicação

ferramentas home office whatapp 1024x407 - 4 Ferramentas do Programador Home Office

O programador home office vai sempre precisa se comunicar, seja com um cliente, com a equipe, com seu chefe ou para qualquer outra burocracia que tenha relação com seu trabalho.

O e-mail é uma ferramenta útil e por isso já mencionamos o quanto ele é importante para a rotina do programador home office. Porém, o e-mail não é uma ferramenta de mensagem instantânea.

Por vezes, precisamos nos comunicar e ter uma resposta de imediato e ferramentas de comunicação como o WhatsApp, o Telegram e até mesmo o Slack podem fazer a diferença.

O Whatsapp é a mais conhecida e podemos dizer a mais utilizada em todas elas. É possível ter acesso a versão web para responder mensagens a partir do seu computador, sem precisar ficar pegando o celular (algo que pode tirar o foco, por exemplo).

O Telegram também está começando a ficar cada vez mais popular, embora não seja uma ferramenta nova. O Telegram é uma opção para quem não deseja misturar as mensagens pessoais e profissionais.

Por fim, a ferramenta Slack permite escolher quais as conversas consideradas as mais importantes e quais você pode ver depois, além de organizar todas elas. O Slack é utilizado mais no mundo corporativo.

Existe mais ferramentas ainda de comunicação, mas essas são as mais populares.

Você consegue ter mais informações sobre todas as ferramentas que mencionamos vendo esse vídeo no Youtube, as dicas são parecidas com as do nosso artigo.

Mas além de pensar em nas ferramentas importantes, o programador home office deve ter em mente que a atualização é necessária, por isso os cursos acabam sendo sempre um bom investimento.

Na área de programação tudo muda rápido demais, novas linguagens vão surgindo e quem não consegue acompanhar as tendências, acaba ficando pra trás no mercado.

A atualização constante te permite oferecer um trabalho melhor, algo de ainda mais importância para quem está sempre tentando fidelizar clientes e se destacar na empresa. Em nosso site você acha mais dicas sobre o trabalho home office.

Se você é um programador iniciante ou profissional e quer dominar as maiores e melhores tecnologias do mercado, então você não pode deixar de conhcer o novo método de treinamento que vai alavancar as sua carreira profissional.

pacote full stack 3 1 - 4 Ferramentas do Programador Home Office

Foi esse o treinamento que eu fiz e que mudou a minha vida!

Não deixe de continuar em nosso Blog para conferir as novidades do mundo da tecnologia.

Forte abraço!

Robson

Sobre o Autor

Robson dos Santos
Robson dos Santos

Ajudando milhares de pessoas a mudarem de vida através da programação. Se você deseja mudar também, vamos juntos!