[GRÁTIS] Mini Curso de HTML, CSS, JavaScript, Git e Github + E-book

[GRÁTIS] Mini Curso de HTML, CSS, JavaScript, Git e Github + E-book

Aprenda Técnicas e Conceitos Básicos de Programação. Material 100% Gratuito!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

5 incríveis lições sobre estratégias de marketing que Steve Jobs nos deixou

5 incríveis lições sobre estratégias de marketing que Steve Jobs nos deixou

Steve Paul Jobs, Fundador da empresa Apple, foi uma das pessoas que fizeram história na tecnologia e no empreendedorismo. Não apenas pelos produtos criados e inovadores, mas também, pelas estratégias de marketing e lições de vida, no qual ao longo desses anos conquistaram milhares de pessoas no mundo todo.

Quando era apenas um jovem visionário Steve Jobs disse:

“É um mundo complicado e barulhento. Não vamos ter a oportunidade de fazer com que as pessoas se lembrem muito sobre nós”…

Mesmo assim, Jobs se dedicou bastante para ser lembrado não só pelos seus produtos inovadores, mas principalmente pelo seu legado.

Sendo assim, vou listar 5 incríveis lições sobre estratégia de marketing que Steve Jobs deixou:

1- Crie um grande produto

Desde a criação da Apple (1976) até hoje, podemos observar um legado de êxito, estratégia, inspiração e inovação. Podemos dizer que poucos empresários fizeram exatamente o que Steve Jobs fez: Criar um grande produto e inovador. Com performance, design, embalagem diferenciada e de grande nome no mercado.

Os produtos da Apple não são apenas Iphone, Ipad e Macbook, são produtos que vão muito além, como tecnologia, design, embalagem e o conceito de que é o melhor porque é o que você precisa.

Quando você estiver pensando em fazer marketing do seu produto, não foque apenas na venda ou no serviço final que vai entregar ao seu cliente, pense no todo, pense grande. Reflita sobre que tipo de benefício, o relacionamento e sua marca podem proporcionar ao seu cliente.

Criar conteúdo relevante e de qualidade favorece a criação da autoridade sobre determinado assunto, isso ajuda muito para que as pessoas te conheçam e vejam que você oferece muito mais.

2- Venda sonhos e não apenas produtos

steve jobs03 - 5 incríveis lições sobre estratégias de marketing que Steve Jobs nos deixou
Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.

Esteve Jobs conseguiu criar um conceito grande e perfeito para o seu negócio: transformar os produtos em um sonho de consumo para milhares de pessoas.

Podemos dizer que a Apple é inovadora, desde da criação dos seus produtos até a forma de comercializar, criando uma ideologia. Exemplo: As pessoas de hoje em dia não falam vou comprar um smartphone, elas dizem, vou comprar um iPhone da Apple.

Todos nós temos um grande sonho que é ter êxito e ser bem-sucedido na carreira profissional. Mas para isso você precisa conhecer bem os seus clientes ou os consumidores que deseja conquistar. Você precisa apresentar algo que traga benefícios, ou seja, você precisa conquista-los não pelo que você é, e sim porque pode oferecer o que eles precisam.

Mini Curso + E-book

Receba Gratuitamente no seu E-mail!

mini curso ebook 1 - 5 incríveis lições sobre estratégias de marketing que Steve Jobs nos deixou
Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

3- Evangelize seus clientes

apple 1 - 5 incríveis lições sobre estratégias de marketing que Steve Jobs nos deixou
Faça com que eles vistam a camisa da marca

Evangelizar os seus clientes é conseguir fazer com que eles vistam a camisa da marca, de uma forma que eles quase não percebam mais que aquilo é uma marca e comecem a considerá-la uma ideologia, um estilo de vida, um comportamento, um modo de pensar.

Uma outra marca bastante conhecida e famosa que também conseguiu evangelizar seus clientes e consumidores é o McDonalds. Seus fãs e consumidores são totalmente fiéis e não dizem vamos comer um hamburguer, eles dizem vamos comer no McDonalds.

Marcas assim possuem a mais rica propaganda, que é a baseada em experiência de consumidores reais.

4- Simplifique sempre

Apple Magic mouse 2 1024x576 - 5 incríveis lições sobre estratégias de marketing que Steve Jobs nos deixou
Magic Mouse 2 – Prateado

A simplicidade é a essência dos produtos da Apple. Você pode até achar um absurdo o alto valor se tratando dos produtos da Apple. Mas pensa que os produtos são de fato simples.

Um grande exemplo é o mouse da Apple, possui uma base simples, com um design inovador e com a logo marca, nada mais. Na Apple, uma coisa é clara: menos é mais.

Aplicando isso ao marketing é possível entender que: quanto mais incrementos você coloca em algo que esteja fazendo, mais confuso o seu cliente ficará no momento da escolha. Seja porque o resultado visto por ele pode parecer complicado demais e ele desiste ou por dispersar tanto a atenção para tantos detalhes, que fica difícil focar no principal.

5- Inove a marca

steve jobs 04 1024x536 - 5 incríveis lições sobre estratégias de marketing que Steve Jobs nos deixou
Seja diferente

Inovar a marca é estar atento ao que as pessoas precisam de fato e se antecipar oferecendo algo, de modo que você possa surpreender.

Jobs dizia que você não apenas precisava inovar, mas que precisava pensar e sonhar alto, acreditar em alguma coisa e depois lutar por ela. E se você quer se destacar em um mercado altamente competitivo, precisa correr riscos, mas principalmente precisa ser diferente ou então será apenas mais um.

aprenda a programaar - 5 incríveis lições sobre estratégias de marketing que Steve Jobs nos deixou

Essas lições de estratégias de marketing também são válidas para quem é prestador de serviços, empreendedor individual ou para quem trabalha com criação e vendas de produtos e está em busca do seu próprio Marketing Pessoal.

Se você gostou deste post tanto quanto eu, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e colegas. Eles certamente ficarão muito agradecidos

E se você está procurando mais inspiração, aqui estão outros artigos que eu tenho certeza que você vai gostar.

Confira os artigos abaixo:
Como transformar sua ideia em realidade
Como fazer o cliente valorizar seu trabalho?

Um forte abraço e até breve!

Robson

Sobre o Autor

Robson dos Santos
Robson dos Santos

Ajudando milhares de pessoas a mudarem de vida através da programação. Se você deseja mudar também, vamos juntos!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *